Palestras

Palestra para educadores e pais:

"Nossas atitudes motivando ações saudáveis de cidadania".

OBJETIVO: A palestra objetiva despertar nos educadores e pais, a importância de serem feitas ações práticas e com atitudes adequadas que levem as crianças e jovens a serem "pessoas com qualidades", mais saudáveis, responsáveis, equilibradas e felizes, com atitudes de cidadania consciente, obtendo-se melhores resultados no processo educativo, e no conjunto, uma melhor sociedade humana, com melhores pessoas. A educação para comportamentos sócio-emocionais saudáveis das novas gerações é um fator fundamental para a continuidade da sociedade humana civilizada que almeja ser formada por pessoas mais responsáveis e equilibradas, com comportamentos saudáveis de um agir com cidadania.

O palestrante apresenta sugestões práticas para que os educadores e pais possam reexaminar as suas atitudes no processo educativo e de relacionamento com os educandos e possam realizar mudanças visando obter melhores resultados sócio-emocionais e assim, haja uma transformação social positiva na sociedade humana com cidadania consciente.  Ao final da palestra é realizado debate para troca de idéias entre os participantes e o palestrante.

Esta palestra para educadores e pais tem como base dois livros do palestrante Antonio de Andrade, "CRIANÇA FELIZ, ADULTO FELIZ" e "DISCIPLINA E A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA". Outras idéias educativas do escritor podem ser lidas na Página "Mensagens Educativas Positivas".

Click no link www.editora-opcao.com.br/artig.htm

Palestrante Antonio de Andrade

Palestra ideal para ser iniciada Semana de Educação por Universidades, Escolas, Prefeituras, etc ou por Empresas. Empresas podem promover esta palestra em suas cidades, como "marketing institucional" para melhoria do ambiente humano, como incentivo à cidadania equilibrada e consciente e a diminuição da violência por ações humanas.

DATA: A combinar, reservando a data com antecedência pelo e-mail opcao@editora-opcao.com.br ou pelo Fone 12-31522927, diretamente com o palestrante e escritor Antonio de Andrade. 

DURAÇÃO: Em torno de uma hora e 20 minutos. A apresentação do palestrante é com auxílio de CD com imagens em Power Point. Onde for realizada a palestra, deverá providenciar a aparelhagem do Data Show.

CUSTO: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Acima de 100 km será cobrada as despesas de viagem e hospedagem, se houver a necessidade de pernoite. Será fornecido Recibo (para os honorários do palestrante que deverá ser feito depósito prévio quando se definir a data de realização, em conta a ser informada por e-mail, na época)  devendo ser descontado o competente Imposto de Renda na Fonte e retido a Contribuição Previdenciária (11%) conforme determina a Medida Provisória Federal nº 83 de 12/12/2002, D.O.U. de 13/12/2002.


Caso você deseje esta palestra para VOCE ministrá-las para educadores, click no link:

www.editora-opcao.com.br/pales2-CD.htm


 

Locais onde já foram realizadas a palestra:

  1. Abertura da VII Assembléia Distrital de Rotaract Clubes, Distrito 4654. 
  2. Rotary Club de Blumenau Norte, para membros e seus familiares
  3. Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, na TEKA SA.
  4. Colégio Sagrada Família, para pais e educadores.
  5. Encerramento do XLIII Curso para Habilitação de Corretores de Seguros
  1. Secretaria Municipal de Educação, para professores.
  2. Associação dos Advogados, para público em geral.
  3. Banco do Brasil, Cesec, para funcionários.
  4. Caixa Econômica Federal, para funcionários.
  5. Colégio Integrado, para educadores.
  • Lorena, SP:
  1. 5º B.I.L. - Batalhão de Infantaria Leve, para o Comando e Oficiais.
  2. Circulo Militar, para familiares de Oficiais.
  3. Escola Estadual Arnolfo de Azevedo, para professores.
  4. Escola Estadual Pe. João Renaudin de Ranville, para pais e educadores.
  5. Instituto Santa Teresa (promoção da Wizard Idiomas), para pais de alunos
  6. Faculdades Teresa D´Ávila - promoção Berçário e Escola Infantil  Balãozinho, para pais e educadores, e alunos do Curso de Pedagogia.
  7. Secretaria Municipal de Educação, para professores e diretoras.
  8. Secretaria Municipal da Cultura, para público em geral.
  9. Sabesp, para funcionários e familiares na Semana de Prevenção de Acidentes.
  10. Explo SA, na VII S.I.P.A.T., para funcionários
  11. Casa da Cultura de Lorena, promoção de lançamento do Estúdio BC Keep Learning
  • Macaé/RJ: Petrobrás SA, para funcionários e chefias.
  • Piquete, SP: COMTUR, para público em geral.
  • Potim, SP: Secretaria Municipal de Educação, para professores e público em geral.
  • Ubatuba, SP: Secretaria Municipal de Educação, palestra inaugural da Semana de Educação em 2003.

Do Jornal Vanguarda de Guanambi, BA, 3/02/2006:

GUANAMBI, BA,  REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA
 
 
 

A palestra de Antônio Andrade abriu a Jornada Pedagógica 2006

Na Jornada Pedagógica 2006 realizada pela Secretaria Municipal de Educação, sobre coordenação da diretora do Departamento de Ensino, Elzir Ivo Fernandes Mendes, e pela chefe de Divisão Pedagógica, Graziela Tereza Cristina Santiago Guimarães, teve na abertura a presença do vice-prefeito e Secretário de Educação Charles Fernandes.

A abertura da Jornada Pedagógica foi feita no dia 1º/02/2006 pelo escritor,  psicólogo e jornalista Antônio Andrade que proferiu palestra sobre o tema "Educar para a cidadania e a transformação social", para cerca de quinhentos professores, no auditória do Cetep.

 

Educadores que participaram da palestra

 

Os membros da mesa durante o Hino Nacional, ao início dos trabalhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O palestrante Antônio Andrade, 61 anos de idade, com vasta experiência pedagógica, apresentou por duas horas suas idéias de ações práticas para que os educadores possam realizar, com melhores resultados, a educação das crianças e dos jovens, levando-os a terem uma postura como pessoas equilibradas, saudáveis e com autoconsciência, contribuindo assim para que ocorram mudanças positivas na sociedade humana.

À noite, no auditório da Câmara Municipal, Andrade proferiu palestra destinadas ao pais: "Educar para um mundo melhor, com atitudes de firmeza na educação".

 

 

Home