Para todos os que têm de tratar com clientes sem educação, irritantes, ou com pessoas que
se acham superiores aos outros, aprenda com a atitude que uma funcionária de
uma companhia aérea. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da companhia aérea, no aeroporto de Congonhas, em São
Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter
atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que,
provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um voo lotado da companhia aérea foi cancelado. Uma única funcionária
atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o
bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira
classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender
estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na
fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O
passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila
ouvissem:
-
Você faz alguma ideia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone
anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por
todo o terminal). E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar
perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder
ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da
companhia. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
-
Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor
vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...