Artigos

   

          MENSAGENS EDUCATIVAS POSITIVAS     

 

 

 

  TEMA: COMO LIDAR COM CLIENTES SEM EDUCAÇÃO   

(Autoria desconhecida)   

 

Para todos os que têm de tratar com clientes sem educação, irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a atitude que uma funcionária de uma companhia aérea. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

 Uma funcionária da companhia aérea, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

 Um voo lotado da companhia aérea foi cancelado. Uma única funcionária atendia e  tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão,  atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe!

 A funcionária respondeu:

 - O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

 -
Você faz alguma ideia de quem eu sou?
 Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
 - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou: 
 - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da companhia. Obrigada.

 Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te foder!

 Sem recuar, ela sorriu e disse:

 -
Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...